Redutores de velocidade são instalados na saída de Muriaé para Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Cinco redutores de velocidade estão sendo instalados pela Prefeitura de Muriaé no perímetro que vai do bairro São Joaquim até o trevo de acesso ao Divisório e São Fernando, na MG 265, estrada Muriaé-Mirai. O trecho pertence ao Governo do Estado, porém, após vários pedidos e reuniões relatando o grande número de acidentes que acontecem na rodovia, foi autorizado que o município realizasse a medida. As lombadas irão beneficiar a população, oferecendo mais segurança para os pedestres, assim como para os motoristas de veículos, que precisarão circular em menor velocidade.

A região que permite o acesso às estradas rurais, registra, semanalmente, um grande número de atropelamentos, alguns deles com vítimas fatais. Devido a essas ocorrências, cinco pontos foram selecionados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, em comum acordo com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), para receber os redutores. As primeiras lombadas foram instaladas nos arredores do trevo de acesso ao Divisório. As demais, nas imediações do novo posto de combustível, nas proximidades da Igreja São Francisco de Assis e em frente à entrada do bairro São Joaquim.

A ação deverá ampliar a segurança dos moradores da região, pois eles precisam atravessar a rodovia todos os dias para seguirem seus destinos. “Aguardamos a realização deste serviço há mais de 20 anos. A implantação das lombadas sempre foi um sonho nosso. Todas as administrações anteriores nos diziam que o trecho pertencia ao Estado e não era possível realizar o trabalho. Esperamos que, com a implantação dos redutores, tenhamos maior segurança e deixemos de presenciar tantos acidentes”, disse um dos moradores da região, Jorge Godinho.

Prefeitura articulou com governo estadual para conquistar melhoria

O prolongamento da Avenida José Altino Rodrigues (região do bairro São Joaquim) já pertencia à Muriaé. O trecho, que segue até a entrada do Divisório, precisou da permissão do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Denit) para receber o serviço. “Após vários contatos com o Governo do Estado, tanto da Prefeitura quanto do grupo de representantes dos moradores, conseguimos municipalizar o perímetro que vai até a entrada de Divisório/São Fernando. Não podíamos esperar mais. Os índices de acidentes na região estavam aumentando a cada dia. Agora, com certeza vão diminuir. É desta forma que pretendemos criar um novo caminho para Muriaé, oferecendo maior segurança no trânsito e mais valor à vida”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo