Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de março em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de março em Muriaé.

Cidade

O feriado de Carnaval terminou com 17 pessoas mortas vítimas de afogamentos em Minas Gerais, sendo uma em Muriaé, de 57 anos, que se afogou nas águas do Rio Preto.

A cidade de Muriaé foi contemplada com o Mutirão do Júri, que teve como objetivo atender a meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), que estabelece que sejam julgadas todas as ações penais que receberam denúncia contra crimes dolosos contra a vida em data anterior a 31 de dezembro de 2009.

A Prefeitura de Muriaé inaugurou ginásio poliesportivo no bairro São Joaquim e realizou o asfaltamento da Rua Santa Rita, que passava pelas obras do Complexo Santa Rita. A praça do bairro Encoberta também foi reformada e o Distrito Industrial passou a receber novos investimentos e começou a ser revitalizado.

O Dia da Água foi comemorado em Muriaé com proteção ambiental a uma nascente no bairro Edgar Miranda, conhecida como Madurim. O espaço foi todo cercado, com o objetivo de preservar o meio ambiente. Um grande número de pessoas que residem no Porto, Inconfidência, Edgar Miranda, Porto Belo, Chalé, entre outros, veem buscar a água mineral.

Moradores fecharam a BR 356, na altura dos bairros Padre Tiago e Vale Verde, em reivindicação à constante falta de água nos bairros. Um caminhão do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) chegou a ser cercado e teve o pára-brisa quebrado a pedrada quando fazia uma viagem com o objetivo de abastecer a caixa d´água do bairro Vale Verde.

O governador Antonio Anastasia visitou Muriaé e anunciou investimentos da ordem de R$ 3 milhões, para reforma e melhorias no aeroporto de Cristiano Ferreira Varella. Com as intervenções, o aeroporto terá capacidade para receber aeronaves com 14 assentos possibilitando a ligação direta com as cidades de Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.

Policiais

A Polícia Ambiental de Muriaé encerrou a operação Piracema que chegou ao fim com os seguintes resultados: apreensões de 2 fisgas, 2 tarrafas, 268 metros de redes; 3 prisões no cometimento de atividade de pesca ilegal; aplicação de R$ 1.878,44 em multas. Durante o período, policiais realizaram inúmeras palestras e entrevistas, divulgando o período de defeso.

Um jovem foi morto com quatro tiros na cabeça no distrito de Vermelho. A vítima, identificada como Jhony, havia chegado de Rosário da Limeira e teria sido abordado por um elemento, que seria de Limeira, e o mesmo disparou várias vezes em sua direção. A vítima foi socorrida ao Hospital São Paulo (HSP), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de drogas na estrada que liga o bairro Santo Antônio a Barão do Monte Alto. Uma denúncia anônima levou os policiais ao local, onde localizaram um homem embalando diversas drogas no meio de um matagal. Ele estava de posse de quatro pedras de crack, uma barra de pasta base de cocaína e 46 tabletes de maconha. Outros suspeitos foram autuados pela PM após se dirigirem até o local, ao perceberem a demora na entrega das substâncias. Os policiais receberam apoio dos militares da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), que, com a ajuda de cães, conseguiram localizar mais 40 buchas de maconha – totalizando 86 buchas. Na ocasião, os suspeitos foram encaminhados para a AISP para as demais providências.

Dois detentos da Penitenciária de Muriaé foram flagrados com 62 buchas de maconha no estômago. Agentes Penitenciários, pertencentes ao Serviço de Inteligência, receberam informações de que os detentos iriam transportar drogas em sua cavidade abdominal para o interior da penitenciária por ocasião de seu retorno. De posse de um pedido de condução coercitiva, os agentes conduziram os detentos ao HSP, onde passaram por um procedimento médico, sendo localizada as drogas, que foram expelidas após a administração de um laxante.

Um casal morreu após um baterem de motocicleta em uma carreta na BR 116, nas proximidades do bairro Dornelas. Antônio Marcos Ferreira, de 29 anos, e Janaina Moraes Silva Ferreira, de 21 anos, eram moradores do bairro Cardoso de Melo. O impacto foi tão forte, que a moto ficou parcialmente destruída e o capacete de um dos ocupantes chegou a ficar preso no paralama dianteiro da carreta (foto). O casal deixou uma filha de dois anos de idade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo