Reunião debate ações para acelerar abertura de empresas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O diretor de Integração e Interiorização da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Marcos Oliveira, esteve em Muriaé na última quinta-feira (1), para reunião referente à Sala Mineira do Empreendedor – espaço de atendimento aos empreendedores que foi inaugurado no prédio do CD Moda há dois meses. O encontro, com a participação de membros do escritório local da Jucemg, além de representantes da Prefeitura, CDL e Corpo de Bombeiros, debateu iniciativas para o desenvolvimento da unidade, a fim de agilizar a abertura de empreendimentos e contribuir para a geração de empregos e renda na cidade.

De acordo com Oliveira, atualmente levam-se 12 dias, em média, para a abertura de empresas em Muriaé. Ele ressalta que a meta é promover a união dos órgãos municipais e estaduais envolvidos no trabalho, a fim de reduzir o tempo de espera. “Pelo que vimos na reunião, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já está se movimentando para tornar este objetivo possível. Estou certo que, dentro de um prazo razoável, conseguiremos autorizar o início de novos empreendimentos na cidade em aproximadamente seis dias ou até menos”, pontua. “E quem sabe, no futuro, conseguirmos fazer isso em questão de horas, dependendo do caso”, completa.

Formalização traz benefícios para trabalhadores autônomos

A formalização das pessoas que trabalham por conta própria, os chamados Microempreendedores Individuais (MEIs), também é uma das metas da Jucemg e da Prefeitura – hoje a cidade conta com cerca de 4.800 MEIs cadastrados. Vale destacar que, ao sair da informalidade, os trabalhadores autônomos legalizam seus negócios a custos baixos, obtendo CNPJ, acesso a linhas de créditos especiais e a direitos previdenciários, entre outros benefícios.

“A abertura da Sala Mineira do Empreendedor foi um marco para o crescimento de Muriaé. Nossa proposta é reduzir cada vez mais a burocracia para que os empreendedores locais possam registrar suas empresas e colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade. É assim que vamos construir um novo caminho e promover um futuro com mais emprego, renda e qualidade de vida para os muriaeenses”, destaca o prefeito Grego.

Sala Mineira do Empreendedor – Unidade Muriaé

Horário de funcionamento: de 7h30 até 11h30 e das 13h às 17h
Local: Prédio do CD Moda – Rua Sinval Florêncio da Silva, s/n (próximo ao Mercado do Produtor)
Telefone: (32) 3728-5593
O atendimento e os serviços são gratuitos

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo