Home / Notícias / Cidade / Caminhoneiros seguem com manifestações nas BRs 116 e 356, em Muriaé

Caminhoneiros seguem com manifestações nas BRs 116 e 356, em Muriaé

Os caminhoneiros continuam com as manifestações na manhã desta sexta-feira (25), na BRs 116 e 356, em Muriaé. A passagem de veículos de passeio e motocicletas continua liberado na BR 116, na altura do Bela Vista, e na BR 356, próximo ao SESC.

Embora o governo tenha anunciado na noite de ontem (24) um acordo com parte dos representantes da categoria para a suspensão do protesto por 15 dias, representantes dos grevistas negaram o acordo e querem que o movimento continue.




Pelas redes sociais, mensagens em áudio e vídeo começaram a circular logo após o anúncio do governo. “Não houve nenhum acordo. O governo pegou a assinatura de duas ou três entidades e soltou na imprensa que houve um acordo a fim de estabelecer uma trégua. E não houve acordo nenhum porque eu estava junto”, disse Baitaca, liderança dos caminhoneiros no Estado de Mato Grosso. Ele afirmou que a categoria não deu trégua ao governo porque duas das principais reivindicações não foram atendidas. Entre elas, a isenção de PIS-Cofins sobre combustíveis.

Após o quarto dia de paralisação dos caminhoneiros, foi registrada falta de alimentos e combustível em vários estados. Em Muriaé não foi diferente, a população fez filas nos postos de combustíveis, que estão com estoque zerado. A falta de combustível também alterou o funcionamento do transporte coletivo e até da coleta de lixo, que tiveram que ser racionados. Também falta gás de cozinha na cidade.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM), entidade que representa 700 mil caminhoneiros, deixou em aberto a possibilidade da greve continuar.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Muriaé realiza 1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura

A “1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura” começou nessa terça-feira (16/10) em Muriaé. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *