Reunião define detalhes para inauguração da nova ‘Casa da Mulher’ em Muriaé

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), no Centro Administrativo, teve o prefeito José Braz; a secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral; o delegado chefe da Polícia Civil, Alessandro da Mata; a delegada da Mulher e do Adolescentes, Natalia Guimarães; representantes da Polícia Militar; da Câmara de Vereadores; secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral; Demsur; Demuttran e representantes de outras secretarias.

O objetivo foi acertar os detalhes para entregar a sede da Casa da Mulher, projeto elaborado pela prefeitura através da secretaria de Desenvolvimento Social e Delegacia Regional de Polícia Civil, e que contemplará um atendimento integrado às mulheres e aos menores, aos servidores.

“Uma antiga demanda de Muriaé para unificar os serviços oferecidos e para acolher mulheres vítimas de violência”, disse Eveline Amaral, secretária de Desenvolvimento Social.

Esta unidade, a ser inaugurada na primeira quinzena de outubro, atenderá a mulher vítima de violência doméstica, o menor infrator e também o idoso vítima de algum abuso.
O atendimento à mulher, oferecendo multidisciplinaridade de serviços, propiciando uma agilidade no processo funcionará de forma acolhedora e sentimental.

Muriaé trabalha de forma eficaz, em tempo recorde, na área central e de fácil acesso e próximo ao Conselho Tutelar. Criando uma socialização e para funcionar, de fato a Lei Maria da penha.

“Nós estamos trabalhando e nossa intenção é atender de forma importante e verdadeira a mulher, os menores, os idosos e aqueles que mais necessitam. Vamos proteger nossa gente”, disse o prefeito.

Fonte: PCMG


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo