Patrulha mecanizada facilita trabalho de produtores rurais em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A patrulha mecanizada está prestando serviço para os pequenos produtores rurais que fazem parte da Agricultura Familiar. As atividades foram realizadas por último na Fazenda Capoeira, na comunidade de São João do Glória. A propriedade teve seu terreno completamente preparado e arado, pronto para receber o plantio de amendoim.


O trator fez o serviço de gradiar e arar a terra. Um serviço demorado para ser realizado manualmente. O equipamento vem sendo concedido, em sistema de rodízio, pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Muriaé. Para o pequeno produtor não compensa ter equipamentos deste tipo para usar uma ou duas vezes ao ano. As patrulhas mecanizadas garantem mais agilidade e favorecem a produção dos agricultores.

“Eu produzo amendoim em 12 hectares de terra. Ele tem a mesma rentabilidade do café. É fácil de brotar em nossa região, rica em terreno arenoso. Com a ajuda do trator mecanizado, a produção é feita em um tempo mais curto. O processo é mais rápido. Faço em alguns dias, aquilo que faria em semanas. Além destas sementes, eu cultivo o plantio de banana maça. Vendo para Muriaé e Itaperuna”, explicou o agricultor, Mário Lorete, um dos contemplados pelo serviço.

O benefício contribui muito para o crescimento da economia local. Com a patrulha mecanizada a terra também pode ser preparada para plantio do arroz, feijão, milho e outras sementes. No caso do amendoim, ele é vendido para a cidade de Itaperuna por R$12,00 o quilo do produto na cor preta e R$10,00 o vermelho. Os produtores chegam a produzir mais de 200 sacas, obtendo bons lucros.

Para conseguir o serviço deste trator é preciso entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou procurar o almoxarifado da Prefeitura que fica localizado na Rua Francisco Teodoro Filho, bairro São José. “Fazemos uma tabela de atendimento. Para participar é preciso pertencer ao Programa da Agricultura Familiar. Aqueles que desejarem receber o benefício podem nos procurar pela manhã ou ligar para a secretaria para agendarmos”, disse o secretário da pasta, Manoel Carvalho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo