Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano e podem ocorrer alagamentos em Muriaé



A Prefeitura de Muriaé, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), alerta a população ribeirinha para ficar atenta à possibilidade de alagamento em função das chuvas que caíram durante a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11) na cidade e região. Ao todo, foram registrados 40mm de chuva em Muriaé.

O nível do Rio Muriaé subiu e, até às 6h de hoje, chegou a 2,17m, nível mais alto registrado este ano. Regiões como Patrimônio São José e Prainha, na Barra, têm princípios de alagamentos pontuais. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aeroporto foi acionado para prestar auxílio aos moradores do Patrimônio. Outra equipe da Prefeitura Municipal vai percorrer a Prainha para verificar a situação no local.




Há previsão de mais precipitações para este domingo, com possibilidade de chover 50mm.

A Defesa Civil continua em constante monitoramento do nível do Rio Muriaé. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e 98826-9846.

Prainha

O GUIA MURIAÉ registrou logo cedo uma motocicleta percorrendo as ruas da região da Prainha e alertando moradores.

Também pela Prainha, a água começou a invadir a região próximo ao muro do antigo Tiro de Guerra.

Muita água vindo de Miraí

Em vídeos enviados ao GUIA MURIAÉ, uma leitora registrou a situação do rio em Miraí. Muita água vai chegar a Muriaé nas próximas horas.

Ela ainda registrou a situação do rio na estrada Muriaé-Miraí.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.