Secretaria de Meio Ambiente realiza manutenção de árvores em Muriaé

Cuidar das árvores já existentes é tão importante quanto plantá-las. Foi com este ideal que a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, trabalhou, nesta semana, na manutenção dos ipês que foram plantados, em junho deste ano, na Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho compreendido entre a chamada “Ponte da Rodoviária” e a Rua Pirapanema.

Segundo a secretária Juliana Guarino, foi constatado que, das 47 árvores, seis não tiveram desenvolvimento igual ao das demais. “Fizemos então a adubação, a substituição da terra, que estava sem os nutrientes necessários, e a poda, para que os ipês possam ganhar força e começar a brotar a novamente”, explica.

Além do trabalho de refortalecimento, a equipe de Meio Ambiente realizou a retirada dos galhos que estavam quebrados ou que pudessem, futuramente, oferecer algum perigo à população. “Esta ação preventiva é sempre solicitada pelo prefeito Aloysio Aquino, já que o calçadão recebe muitos pedestres e, especialmente nesse período de ventos e chuvas, a manutenção se torna ainda mais necessária”, completa Juliana. De acordo com ela, nenhuma das 47 árvores apresenta risco de queda.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo