Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano em Muriaé



A Defesa Civil de Muriaé segue monitorando o nível do Rio Muriaé, que neste domingo (11) atingiu o nível mais alto registrado este ano.

No início da manhã de hoje, às 6h, o rio estava com 2,17m, até então o nível mais alto registrado este ano. Regiões do bairro Patrimônio São José e Prainha, na Barra, tiveram princípios de alagamentos pontuais.

Mesmo sem chuvas em Muriaé, o nível do rio seguiu subindo e chegou a 3,21m, até então o nível mais alto registrado este ano. O aumento do nível do rio se deve principalmente as chuvas nas cabeceiras (Miraí e região dos distritos de Vermelho e Pirapanema).




Antes subindo na média de 1 centímetro por hora, o Rio Muriaé passou a subir 2 centímetros por hora no início da noite de hoje. Ainda não há uma previsão quanto aumento ou diminuição do nível do rio.

Contudo, a previsão de tempo foi corrigida e pode chover até mais 25mm neste domingo (anteriormente a previsão era de 50mm).

Até o momento, a Defesa Civil de Muriaé registrou apenas ocorrências de deslizamentos na cidade, sem vítimas.

Familiares de regiões ribeirinhas foram abrigadas pela Prefeitura Municipal. Até o início da noite de hoje, um total de 33 adultos e 26 crianças estão abrigados no CEFAS, na Barra.

Prefeito de Muriaé se pronuncia sobre inundações

Situação do Rio Muriaé, em Muriaé, no início da noite de hoje

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano em Muriaé”

  1. Marizete says:

    Se o poder público tivesse limpado o rio no período da seca, isso não teria acintecido.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.