Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Defesa Civil de Muriaé segue monitorando o nível do Rio Muriaé, que neste domingo (11) atingiu o nível mais alto registrado este ano.

No início da manhã de hoje, às 6h, o rio estava com 2,17m, até então o nível mais alto registrado este ano. Regiões do bairro Patrimônio São José e Prainha, na Barra, tiveram princípios de alagamentos pontuais.

Mesmo sem chuvas em Muriaé, o nível do rio seguiu subindo e chegou a 3,21m, até então o nível mais alto registrado este ano. O aumento do nível do rio se deve principalmente as chuvas nas cabeceiras (Miraí e região dos distritos de Vermelho e Pirapanema).

Antes subindo na média de 1 centímetro por hora, o Rio Muriaé passou a subir 2 centímetros por hora no início da noite de hoje. Ainda não há uma previsão quanto aumento ou diminuição do nível do rio.

Contudo, a previsão de tempo foi corrigida e pode chover até mais 25mm neste domingo (anteriormente a previsão era de 50mm).

Até o momento, a Defesa Civil de Muriaé registrou apenas ocorrências de deslizamentos na cidade, sem vítimas.

Familiares de regiões ribeirinhas foram abrigadas pela Prefeitura Municipal. Até o início da noite de hoje, um total de 33 adultos e 26 crianças estão abrigados no CEFAS, na Barra.

Prefeito de Muriaé se pronuncia sobre inundações

Situação do Rio Muriaé, em Muriaé, no início da noite de hoje

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo