Rua Marechal Floriano está sendo reestruturada para eliminar poeira e restabelecer trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé reestruturou o asfalto da Rua Marechal Floriano, na Barra, nos últimos dias 21 e 22, reconstituindo o piso para eliminar a poeira e restabelecer o trânsito no local. O pavimento precisou ser recortado para que as obras de drenagem pluvial (captação da água das chuvas)

pudessem passar pelo local, eliminando a possibilidade de novas erosões na Rua Antero Lopes de Carvalho e os deslizamentos que atingem o túnel Dornelas.

A Marechal Floriano recebeu as tubulações que canalizaram as águas das chuvas da Rua Antero Lopes de Carvalho, passando pela Rua Eucário Godinho e desaguando no Rio Muriaé. “Esta obra sacrificou muito a população que reside ali por perto, mas era necessária. Conseguimos eliminar a erosão que corroía a Antero Lopes e colocava as casas em risco, assim como impedia o trânsito de veículos pesados e de transportes coletivos. Nos últimos meses deste ano, nós eliminamos o problema. O túnel Dornelas não sofreu com os deslizamentos de terra durante as últimas chuvas”, lembrou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

A Rua Antero Lopes de Carvalho fica localizada acima do túnel Dornelas. Ela sofria erosões que provocavam deslizamentos de terra, gerando um grande lamaçal no viaduto abaixo. “Para resolver o problema da erosão, nós investimos em captação de águas das chuvas e elas foram canalizadas subterraneamente, passando pela Marechal Floriano, para chegar até o Rio. Não tivemos outra saída. Mas, agora o problema está resolvido e os moradores retornarão às suas rotinas normalmente”, explicou o prefeito Grego. “Estamos trabalhando e construindo uma nova realidade para Muriaé, resolvendo antigos problemas e melhorando a qualidade de vida do muriaeense”, finalizou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo