Home / Notícias / Cidade / Saiba como evitar transtornos durante a greve dos bancários

Saiba como evitar transtornos durante a greve dos bancários

Agências bancárias de Muriaé amanheceram fechadas e cobertas de cartazes nesta terça-feira (6). Após assembleias realizadas na semana passada, bancários entraram em greve por tempo indeterminado em vários estados do país.

Entre as reivindicações, os bancários querem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), participação nos lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas que adoecem os bancários, e igualdade de oportunidades.




Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve já atinge mais de seis mil agências de bancos públicos e privados, além dos centros administrativos.

Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) afirmou que ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. A Fenaban afirmou que continua aberta às negociações.

A última greve dos bancários em Muriaé durou seis dias.

Saiba como evitar transtornos

Durante a greve, os consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. O Procon informou que mesmo com a greve os consumidores devem pagar as contas até o vencimento, mas a empresa credora tem que oferecer outras formas e locais para que as quitações sejam feitas.

Há várias alternativas para realizar transações financeiras e sanar as dúvidas dos clientes que têm contas a pagar e benefícios a receber. A Fenaban lembra que a população tem à disposição caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do banco no celular, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes (agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais) como alternativas para fazer transações financeiras.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

Confira também

Fundação Cristiano Varella abre vaga de estágio remunerado

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu uma nova oportunidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *