Audiência pública discute tráfico de drogas e violência em Muriaé



Audiência pública discute tráfico de drogas e violência em Muriaé

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (31) em Muriaé. Eles debateram a violência na cidade.




Durante a audiência os deputados discutiram a situação das drogas em Muriaé. Em 2011 foram 31 homicídios na cidade, a maioria ligado ao tráfico, segundo a polícia. O município está entre os mais violentos do estado.

Uma das propostas foi criar um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) no município. De acordo com o subsecretário antidrogas, Clóvis Benevides, a previsão é de que até o fim do ano seja feito um trabalho em várias cidades da Zona da Mata.

A previsão é de que a comissão especial funcione até o fim de junho. Depois disso, a intenção é criar um relatório sugerindo políticas públicas, incluindo mudanças na legislação estadual de combate às drogas.

De acordo com os deputados, as audiências no interior são fundamentais para conhecer melhor a realidade de diferentes regiões, propor políticas voltadas ao enfrentamento do crack e aprimorar o programa Aliança pela Vida, que auxilia as famílias que convivem com o problema da dependência.

A comissão já esteve nas cidades de Uberlândia e Uberaba, e deve visitar ainda os municípios de Manhuaçu, Caratinga, Governador Valadares, Viçosa, Almenara e Juiz de Fora.

Fonte: Mega Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.