Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de 15 de novembro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste feriado em comemoração a Proclamação da República, alguns serviços públicos vão sofrer alteração, sendo que alguns deles vão emendar o feriado nesta segunda-feira (14).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que segunda-feira será expediente normal nas agências bancárias. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 16. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto. “Mesmo durante feriados, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé informou que os comércios fecham apenas na terça-feira e retornam ao funcionamento normal na quarta-feira.

Prefeitura

Os serviços administrativos da Prefeitura de Muriaé e suas autarquias não vão funcionar na segunda-feira, devido a ponto facultativo instituido através de decreto do prefeito Aloysio Aquino. Os trabalhos retornam ao normal na quarta-feira (16). A coleta de lixo funcionará normalmente na segunda-feira e durante o feriado.

Saúde

Os serviços de atendimento de saúde vão funcionar normalmente, inclusive, o Serviço de Atendimento Movél de Urgência (SAMU), que vai estar disponível 24 horas por meio do telefone 192.

Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

O UAI, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 1377, no Centro, abre normalmente na segunda-feira e retorna ao atendimento normal na quarta-feira.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo