São Joaquim: antigo reservatório de água será totalmente reformado

Guia Muriaé no WhatsApp

As ações do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), não param.


No bairro São Joaquim, o antigo reservatório metálico, com capacidade para 100 mil litros, acaba de ser retirado e será totalmente reformado.

O processo de reforma dos antigos tanques é fundamental, uma vez que o desgaste natural da estrutura interna pode comprometer a qualidade da água que chega às residências.

Assim como em outras localidades, para possibilitar a reforma, o bairro já havia recebido um novo reservatório com a mesma capacidade, instalado pela autarquia.

Em pouco mais de dois anos e meio, cerca de 20 unidades já foram revitalizadas e a previsão é de que ao menos outras 10 sejam restauradas no decorrer dos próximos meses.

O Programa Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur e, além de aquisição e reforma de reservatórios, envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo