Home / Notícias / Cidade / Secretaria de Desenvolvimento Social presta assistência à família que teve casa destruída por incêndio no Safira

Secretaria de Desenvolvimento Social presta assistência à família que teve casa destruída por incêndio no Safira

Na manhã da segunda-feira (14/01), aconteceu um incêndio de grande proporção na residência da senhora Nicolina Martins, situada na rua Nivercino Ferreira de Souza, nº 90, no bairro Safira. O fogo começou em um dos quartos e se espalhou rapidamente pelos outros cômodos, destruindo tudo que havia dentro da casa: móveis, roupas e eletrodomésticos. Os dois moradores do imóvel, Nicolina e seu filho Júlio Cesar, não sofreram ferimentos.




Durante o ocorrido, a proprietária da residência recebeu a visita da assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Lívia Alves, a qual ofereceu total suporte à família, constatou que os moradores perderam todos os documentos e os orientou a procurar o Núcleo de Atendimento da Assistência Social para providenciar a segunda via dos mesmos.

Na quarta-feira (16/01), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou roupas, colchões e roupas de cama para a família. Também, disponibilizou um técnico da Secretaria de Obras, que através do Programa Habitacional de Muriaé (HABMUR) – que viabiliza materiais para pequenas reformas e doações -, para verificar o que poderia ser doado para a moradora. De imediato, a prefeitura conseguiu alguns dos materiais necessários: janelas, portas, canos, louças do banheiro e fiações, que já estão sendo providenciados para a entrega. Outra iniciativa tomada foi contatar com as rádios da cidade solicitando à população doações de eletrodomésticos, mesa, camas e guarda-roupas.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano
Foto: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Filadélfia Sushi Bar está servindo rodízio todos os dias; participe da promoção e ganhe um

A cidade de Muriaé agora conta com uma nova opção para quem aprecia a culinária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *