Secretário de Direitos Humanos de Minas Gerais fará visita a Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

O Secretário de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda, confirmou nesta quinta-feira (9) que fará uma visita ao Frei Gilberto, em Belisário, distrito de Muriaé, possivelmente no início da semana que vem.

No dia 19 de fevereiro, Frei Gilberto sofreu ameaças de morte por um desconhecido, que chegou a exibir uma arma de fogo. A ameaça seria em decorrência do trabalho de Frei Gilberto em defesa do meio ambiente e contra a mineração que avança sobre área protegida.

Em comunicado a imprensa, a Diocese de Leopoldina informou que tomou todas as medidas para garantir a segurança pessoal de Frei Gilberto. “As autoridades foram devidamente acionadas para que se investigue e que o autor, e o mandante se for o caso, sejam criminalmente responsabilizados. Esperamos que o mandante retire suas sentenças e que as autoridades constituídas venham em socorro imediato daquelas comunidades, para que se assegurem os sagrados direitos às suas pequenas propriedades, à proteção aos saudáveis e ricos mananciais de água potável de extraordinária qualidade que ali nascem. E, por fim, que os serviços de evangelização e expressões religiosas não venham jamais ser amordaçados. E que nunca o valor econômico-financeiro se sobreponha ao sagrado valor da vida humana”, disse Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano.

A presença do secretário é em clara defesa da vida de Frei Gilberto e em apoio a toda população/produtores que vivem da terra do distrito.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo