Seis novas empresas vão se instalar no Distrito Industrial de Muriaé e gerar mais de 120 empregos

A Prefeitura de Muriaé segue revitalizado o Distrito Industrial, que vem recebendo cada vez mais novos investimentos e passando a abrigar novas empresas. Nesta terça-feira (18), o prefeito Aloysio Aquino assinou contrato com mais seis empresas que se instalarão no local, gerando, inicialmente, mais de 120 postos de trabalho diretos.

As empresas Sávio Carnes e Frios (abatedouro), Quero Mais (pães e biscoitos), Industrial Inox (produtos e maquinário inox), JM Blocos (artefatos de cimento), Plastipel Comércio e Indústria (descartáveis de papel) e Carlos Emerick de Paula ME (refrigeração industrial) receberam autorização para construção e instalação no Distrito Industrial após vencerem a licitação para utilização dos lotes disponíveis. As seis empresas vão aplicar cerca de R$ 1,6 milhão na montagem de suas unidades.

A revitalização do Distrito Industrial teve início em 2013, com a fiscalização dos antigos permissionários e a regularização dos terrenos. Já em 2014, passou-se à fase de assinatura dos contratos com as empresas vencedoras das licitações. “Os investimentos já garantidos para o Distrito Industrial totalizam mais de R$8,7 milhões e representam, aproximadamente, 350 empregos diretos para os muriaeenses”, afirma o prefeito Aloysio Aquino.

A previsão é que até o final de janeiro de 2015 mais empresas recebam a autorização para se instalarem no Distrito Industrial.

Histórico

O Distrito Industrial foi criado em 1988, começou a funcionar efetivamente em 1996 e, 17 anos depois, contava com apenas oito firmas operando no local. Com a nova administração municipal, em menos de dois anos este número já foi duplicado.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Prefeitura de Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre