Semana do Idoso é comemorada em Muriaé com programação especial

A Prefeitura de Muriaé está realizando uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado nesta segunda-feira (1º de outubro). Entre as atividades, que prosseguem até sexta-feira (5) no Centro de Convivência para Idosos (CCI), estão apresentações artísticas, esportivas e culturais, além do tradicional baile.

“Comemorar esta data representa respeitar a pessoa idosa e todos os seus direitos, indo contra qualquer tipo de violência aos idosos”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As atividades comemorativas estão acontecendo a partir das 14h e são voltadas para o público que frequenta o CCI. A participação é gratuita.

A Semana será encerrada com a exposição de quadros das idosas que participam da oficina de pintura. Paralelamente, estão acontecendo também atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Programação da Semana do Idoso

Terça-feira – 02/10/2018

– Apresentação de música por Marcos Caetano
– Alongamento com a participação dos idosos presentes
– Baile de forró

Quarta-feira – 03/10/2018

– Apresentação do coral das idosas
– Apresentação dos idosos ao ritmo do bolero
– Roda de capoeira com os idosos e o facilitador de oficinas Babinha e demais apresentações do gênero, como maculelê

Quinta-feira – 04/10/2018

– Depoimento de autoestima com o idoso Norberto Pablo
– Palestra com a psicóloga Letícia
– Baile de forró

Sexta-feira – 05/10/2018

– Apresentação de vídeo das alunas da oficina de pintura
– Encerramento com a vernissage (exposição) de quadro das alunas que participam da oficina de pintura

Centro do Idoso

Com 20 anos de existência, o Centro de Convivência para Idosos oferece diversos serviços e atividades para seus integrantes, como atendimento psicológico, aulas de alfabetização, capoeira e de dança, oficinas de pintura, atividades físicas e o tradicional baile. Suas atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Atualmente, possui cerca de 800 idosos inscritos. Os interessados em frequentar o CCI devem ter mais de 60 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre