Semana do Meio Ambiente começa com limpeza das margens do rio

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé deu início à comemoração da Semana do Meio Ambiente nesta segunda-feira (15). A programação se estende até sábado, com diversas atividades ambientais.


Pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Demsur e do Consórcio Intermunicipal do Rio Muriaé seguiram para a Prainha, onde foi dado início ao trabalho de limpeza das margens do rio, serviço que continuará nos próximos dias. No mesmo horário, alunos das escolas municipais participaram de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Gávea e ao Aterro Sanitário.

Na terça-feira pela manhã, será a vez dos estudantes participarem do mutirão de plantio de mudas de árvores na Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho compreendido entre a Avenida Maestro Sansão e a Rua Farmacêutico Álvaro de Castro.

Na quarta-feira, está agendada nova visita guiada à ETA Gávea e ao Aterro Sanitário, além de passeio pelas trilhas e plantio de mudas no Horto Florestal, tudo pela manhã. À noite, acontece no Grande Hotel Muriahe a primeira parte da III Conferência Municipal de Meio Ambiente. O encerramento será na noite seguinte, no mesmo local.

Já na sexta-feira, pela manhã e à tarde, a programação volta para o Horto Florestal, que receberá os visitantes para atividades de Educação Ambiental. Por fim, o sábado será de visitas ao Borboletário da Faculdade Santa Marcelina, que ficará aberto ao público das 9h às 16h.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo