Home / Notícias / Cidade / Semana do Meio Ambiente começa com limpeza das margens do rio

Semana do Meio Ambiente começa com limpeza das margens do rio

A Prefeitura de Muriaé deu início à comemoração da Semana do Meio Ambiente nesta segunda-feira (15). A programação se estende até sábado, com diversas atividades ambientais.

Pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Demsur e do Consórcio Intermunicipal do Rio Muriaé seguiram para a Prainha, onde foi dado início ao trabalho de limpeza das margens do rio, serviço que continuará nos próximos dias. No mesmo horário, alunos das escolas municipais participaram de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Gávea e ao Aterro Sanitário.

Na terça-feira pela manhã, será a vez dos estudantes participarem do mutirão de plantio de mudas de árvores na Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho compreendido entre a Avenida Maestro Sansão e a Rua Farmacêutico Álvaro de Castro.




Na quarta-feira, está agendada nova visita guiada à ETA Gávea e ao Aterro Sanitário, além de passeio pelas trilhas e plantio de mudas no Horto Florestal, tudo pela manhã. À noite, acontece no Grande Hotel Muriahe a primeira parte da III Conferência Municipal de Meio Ambiente. O encerramento será na noite seguinte, no mesmo local.

Já na sexta-feira, pela manhã e à tarde, a programação volta para o Horto Florestal, que receberá os visitantes para atividades de Educação Ambiental. Por fim, o sábado será de visitas ao Borboletário da Faculdade Santa Marcelina, que ficará aberto ao público das 9h às 16h.

Fonte: PMM




Confira também

SINE de Muriaé tem 12 vagas com salários de até R$ 1.500

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quarta-feira (18/09) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *