SENAC capacita profissionais para festival de gastronomia de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro profissionais do SENAC estiveram em Muriaé, na Zona da Mata, ministrando treinamentos para as equipes dos bares e restaurantes participantes da 3ª edição do festival Boteco & Cia, que acontece de 01 a 04 de outubro, no Parque de Exposição Lael Varella.


Cerca de 49 profissionais desses estabelecimentos, entre proprietários, garçons, cozinheiros e quem lida direta ou indiretamente com a manipulação e produção dos pratos, participaram das atividades. Foram dois workshops e uma palestra que abordaram os temas “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” e “A Arte na Cozinha: preparo, montagem e apresentação de pratos”.

As apresentações foram feitas, respectivamente, pelos orientadores do SENAC em Juiz de Fora e em Barbacena, Carolina Micarello e Laudinei Tadeu do Carmo. “O objetivo do treinamento foi levar informação e orientação aos profissionais que participarão do festival, com dicas que são fundamentais para todo e qualquer funcionário da área, sensibilizando-os para que futuramente procurem capacitações no segmento”, disse o Diretor de Escola do SENAC em Juiz de Fora, Luiz Henrique Andrade de Deus.

O SENAC também vai estar presente no encerramento do evento, no dia 04 de outubro, quando o chef executivo do Hotel SENAC Grogotó será jurado do concurso.

Sobre o evento

O festival Boteco & Cia já faz parte do calendário de festividades de Muriaé. Em sua terceira edição, tem o objetivo de resgatar a cozinha de raiz com ingredientes típicos transformando o boteco em um festival de criatividade e bom gosto. O evento conta com a participação de alguns renomados restaurantes da cidade, com várias opções de comidas típicas de boteco, aperitivos e bebidas variadas, em um espaço único, com várias apresentações musicais.

Durante os quatro dias de festival, será realizado um concurso entre os restaurantes, que criam um prato especial à base de dois ingredientes típicos, que é avaliado pelos próprios clientes dos estabelecimentos e chef´s convidados, e no último dia do evento o restaurante vencedor é premiado.

Fonte: SENAC MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo