Servidores participam de palestra sobre Defesa Civil e Plano de Contingência

Cerca de 250 servidores que atuaram na limpeza da cidade e no auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade no início do mês participaram de uma palestra sobre Defesa Civil, com a atualização sobre o Plano de Contingência para o período chuvoso de 2019/2020.

Durante o evento, que aconteceu na última quinta-feira (12), na Unica, os servidores de diversas secretarias – Administração, Desenvolvimento Social, Planejamento, Gestão e Controle Interno, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Demuttran, Obras, além do Demsur, Fundarte e a própria Defesa Civil – foram agraciados com o diploma de Honra do Mérito, pelos serviços prestados para restabelecer a ordem e a segurança na cidade após o temporal ocorrido no dia 6 deste mês, bem como o atendimento oferecido às pessoas atingidas elas chuvas.

Antes da entrega dos diplomas, o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Leandro Cunha, explicou sobre os objetivos e especificidades do Plano de Contingência e a importância deste documento para atendimento durante o período chuvoso.

O prefeito Grego frisou que todas as secretarias atuaram de forma sincronizada para oferecer mais rapidez na respostar e atendimento rápido aos atingidos pelas chuvas. O Plano prossegue até março, quando termina o período chuvoso. Grego também agradeceu a todos “pelo empenho e presteza no atendimento aos muriaeenses que, de alguma forma, foram afetados pelo temporal”.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo