DEMSUR abre frente de retirada de entulhos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com intuito de manter as vias públicas limpas, calçadas livres de entulhos que impessam o pedestre de passar, deixando a cidade de Muriaé com aspecto de descuido, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) iniciará na segunda-feira, 17 de março, um cronograma de retiradas de entulhos no município, que hoje soma 86 bairros.

Dentre as estratégias criadas, foi desenvolvido um cronograma semanal onde serão atendidos dois bairros por dia, estes, previamente visitados pela equipe de fiscalização que identificará as ruas com presença de entulhos, agilizando assim o serviço. Esta mesma equipe também estará abordando moradores orientando quanto o cuidado que devem ter com sua calçada, sua rua, seu bairro e notificando-o caso necessário.

Para a eficácia do serviço, durante toda semana foi realizada em caráter experimental a retirada de entulho em boa parte das vias públicas dos bairros João XXIII, São Gotardo, Colety, Bico Doce e Santa Terezinha. Destes bairros foram retirados uma média de 16 caminhões de restos de móveis velhos, madeiras, galhos e materiais de construção civil.

No momento em que a equipe fazia a retirada de entulho no bairro São Gotardo, registramos a presença do morador Lourival Candido de Araújo. Há 20 anos como morador daquele local, afirmou ser a primeira vez que presencia a retirada de entulho no bairro. ”Muito bem feita a limpeza, manter limpo é melhor do que sujar. Vamos manter limpo e fazer com que o pessoal pare de sujar também. Vamos continuar mantendo a limpeza que está acontecendo hoje. O DEMSUR está de parabéns”, concluiu Lourival.

A retirada de entulho será rotativa, a equipe retornará aos bairros após passar por todos os outros do município. Espera-se com esta ação incentivar os moradores a manter os locais que estão sendo entregues limpos e que denunciem esse tipo de prática, irregularidades que prejudica o bem-estar da comunidade.

A equipe de retirada de entulhos estará a partir do dia 17, segunda-feira, no horário da manhã nos seguintes bairros: Primavera, São Francisco, Santo Antônio, Rua Nova, Santo Antonio II, São Cristóvão, Padre Tiago.

O DEMSUR pede a colaboração da população. Só coloque seu entulho de modo que não prejudique seu vizinho e pedestre nos dias e horários programados acima.

Para solicitação de serviço ou registro de denúncia de deposição de resíduos clandestinos faça através de nossa Central de Atendimento ao Público – 3728-2552 / 3728-2491 / 3728-2552.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo