Sua empresa está preparada para emitir nota fiscal eletrônica ao consumidor?

Guia Muriaé no WhatsApp

Empresas de várias partes do país estão se preparando para uma nova realidade em relação aos documentos fiscais de venda. Trata-se da Nota Fiscal Eletrônica de Vendas à Consumidor, conhecida como NFC-e.


O projeto é inovador e já é realidade em boa parte do Brasil, como Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Amazonas e grande parte do Nordeste. Minas Gerais já assinou o termo de adesão a este novo documento fiscal digital e já é aguardada, com grande expectativa, a divulgação do cronograma de obrigatoriedade.

Com a implantação da NFC-e, os atuais Emissores de Cupons Fiscais e as Notas Fiscais de Venda à Consumidor em papel deixaram de ser utilizadas, permitindo uma maior economia aos empresários do segmento varejista.

Contudo, existem diversos elementos e pontos de atenção relacionados à NFC-e, que são específicos deste documento, como impressão de comprovantes, conexão com a internet, uso de dispositivos móveis e disponibilização de mensagens eletrônicas para consumidores.

Estes e outros temas serão abordados no Curso NFC-e que será realizado neste sábado, dia 22 de agosto de 2015, a partir das 8h, no auditório da CDL Muriaé. As inscrições podem ser realizadas via internet pelo site www.cicluss.com.br. Maiores informações: (32) 8442-9132 / 8420-1838.

Fonte: Cicluss

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo