Acorda Muriaé divulga nota oficial sobre manifestação desta segunda-feira (24)

Guia Muriaé no WhatsApp

Acorda Muriaé

Segue abaixo nota oficial do Movimento “Acorda Muriaé” sobre a manifestação marcada para esta segunda-feira, às 18h, na Câmara Municipal da cidade:

O Movimento “Acord a Muriaé!”, responsável pela passeata que marcou o 1º Manifesto “Muriaé contra a Corrupção”, vem a público informar que recebe com satisfação a notícia de que o prefeito Aloysio Aquino se posicionou favorável à diminuição da tarifa de transporte público em Muriaé, que a partir de 1º de julho volta a ser de R$ 2,00.

Apesar disso, ressaltamos que, caso o Projeto de Lei proposto na última semana – e que será votado na Reunião Ordinária desta segunda (24) – não seja aprovado, a intenção do prefeito não tem legitimidade. Diante dessa informação, continua sendo fundamental a presença da população à Reunião, visto que, além do prefeito, que já parece dar sinais de lucidez quanto aos nossos ideais, os vereadores também precisam conhecer nossas intenções: cobrar ações efetivas dos poderes municipais e buscar sempre o bem comum do povo, sem corporativismo ou partidarismo.

Além da diminuição do valor da passagem, queremos também que a empresa prestadora do serviço siga, sem exceções ou limitações, os artigos que tratam do Transporte em Muriaé. A Lei Orgânica Municipal é bastante clara quando exige conforto, serviço de qualidade e transparência nos critérios usados para estabelecer os valores a serem cobrados. Entendemos também que a concorrência é fundamental para legitimar um serviço desta proporção, e esta será uma de nossas metas: uma licitação correta e transparente para o Transporte Público em Muriaé.

Durante o pronunciamento do prefeito na manhã desta segunda, representantes da Comissão Organizadora do movimento estavam em reunião com o presidente da Câmara Legislativa Municipal, vereador Sargento Joel (PMDB). Foi importante escutar o posicionamento da Casa e informá-lo de que, em nenhum momento, descansaremos no nosso objetivo de cobrar, insistentemente, aos representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Portanto, diante destes fatos, a manifestação agendada está mantida. Será uma excelente oportunidade para mostrarmos aos vereadores que estaremos presentes, sempre, cobrando e propondo ações que visem exclusivamente ao bem estar da população.

Fonte: Comissão Organizadora – Movimento Acorda Muriaé!

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo