Teatro e Biblioteca municipal de Muriaé receberão investimentos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Fundo Estadual de Cultura (FEC) vai contemplar 22 projetos na Zona da Mata de Minas, beneficiando 16 municípios: Além Paraíba, Alto Jequitibá, Cataguases, Juiz de Fora (3), Leopoldina, Manhuaçu, Matias Barbosa, Miraí, Muriaé (2), Palma, Ponte Nova, Rio Novo (2), Santos Dumont, Ubá (2), Viçosa (2) e Visconde do Rio Branco. Os recursos somam R$ 871 mil.

Em Muriaé, o Teatro Municipal Belmira Vilas Boas vai receber recursos para estruturação. Já Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira vai receber recursos para o Projeto de implantação Tecnológica.

Outros projetos aprovados na região são: Estação Digital (Além Paraíba); V Festival do Carro de Bois de Alto Jequitibá; Agência de Gestão do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais (Cataguases); Restauração do Antigo Cinema Miraí; Centro Cultural João Bracks (Manhuaçu); Estruturação do Teatro Municipal Belmira Vilas Boas (Muriaé); Projeto de implantação Tecnológica da Biblioteca Pública de Muriaé – “Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira”; Modernização e Revitalização das Bibliotecas Municipais (Leopoldina); Palma MPB Festival – Festival de Música Popular Brasileira de Palma; Publicação de Livros da Academia de Letras, Ciência e Artes de Ponte Nova; Restauração do Prédio do Paço da Prefeitura Municipal (Rio Novo); Literatura no Rio Novo das Gerais (Rio Novo); Restauração do Centro Cultural “Paulo de Paula” (Santos Dumont); Sentido das canções na tradição do Congado (Ubá); Economia Criativa e gestão de oficinas para desenvolvimento do artesanato com utilização de resíduos industriais do Polo Moveleiro de Ubá; Caravana Artería (Viçosa); Asas da Liberdade (Viçosa); e Arte Musical Osvaldo Vichi de Oliveira (Visconde do Rio Branco).

FEC 2013

O Fundo Estadual de Cultura aprovou, este ano, 153 projetos não reembolsáveis, sendo 136 para o interior e 17 para a capital. No total, o Governo de Minas destinará R$ 6,5 milhões em investimentos para o FEC em todo o Estado. Um projeto com financiamento reembolsável também foi encaminhando ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para avaliação financeira e jurídica.

O resultado foi publicado pela Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura no Diário Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais. A Zona da Mata foi a segunda região que teve maior número de projetos aprovados em 2013, atrás apenas da região Central. O FEC tem como objetivo dar apoio financeiro a ações e projetos que visem à criação, produção, preservação e divulgação de bens e manifestações culturais no Estado e estimular o desenvolvimento cultural do Estado em suas regiões, com foco prioritário para o interior.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo