Tiro de Guerra 04-016 realiza seleção em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tiro de Guerra 04-016, organização militar parceira da Prefeitura, está realizando a seleção geral com os jovens que se alistaram este ano no Serviço Militar. O objetivo é avaliar a capacidade física e o estado de saúde dos adolescentes para o ano de instrução em 2018 no TG.


A equipe de seleção, composta pelo tenente Weber e pelo médico, o aspirante Monteiro, da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora, está avaliando quesitos como peso, altura, cintura abdominal, índice de massa corporal, estrutura óssea, e realizando exames clínicos, de acuidade visual, entre outros. A seleção geral começou nessa segunda-feira (28) e prossegue até a próxima segunda (4). A próxima etapa – a seleção complementar – está prevista para ser realizada em janeiro do ano que vem, quando serão selecionados cem jovens para servir o TG em 2018.

O prefeito Grego, que também é diretor do Tiro de Guerra, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro, ressalta a importância do TG para a formação cívica dos jovens muriaeenses. “Sou um grande admirador do Tiro de Guerra, e sei de sua grande importância para a nossa cidade, pois ele proporciona aos atiradores uma formação cívica e militar, transmitindo valores como hierarquia, disciplina, patriotismo e noções de civismo e cidadania”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo