Tiro de Guerra de Muriaé tem novo instrutor-chefe

Guia Muriaé no WhatsApp
Subtenente Firmino, instrutor-chefe substituído, e subtenente Josemar, novo instrutor-chefe do TG 04-016
O Tiro de Guerra 04-016 tem novo instrutor-chefe. O subtenente de Artilharia Josemar Gregório Guimarães, que atua há um a no como instrutor do TG de Muriaé, assume a função substituindo o também subtenente Firmino.
A solenidade de troca de comando aconteceu na manhã de sábado (21), na sede do TG, no Cefas.

Após dois anos em Muriaé, subtenente Firmino foi transferido para o 32º Batalhão de Infantaria Leve (32º BIL), localizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ele agradece a todos que o apoiaram durante este período. “Ao encerrar o período de dois anos como chefe da instrução do Tiro de Guerra 04-016, o meu sentimento é de dever cumprido e também de muita gratidão. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e que me apoiaram para que pudesse realizar o meu trabalho. Sinto-me privilegiado por ter sido nomeado para o TG de Muriaé, cidade esta que se encontra em pleno desenvolvimento e com uma excelente infraestrutura e qualidade de vida. Aqui, eu e minha família fomos muito felizes e percebemos o quanto as pessoas são acolhedoras e educadas”, diz ele, desejando sucesso a Josemar e ao novo instrutor, sargento Adilson.

Já o subtenente Josemar está há um ano na cidade e terá, em 2020, a missão de chefiar um dos TG’s mais antigos de Minas Gerais em atividades ininterruptas. Criado em 1946, o TG 04-016 funciona na cidade em parceria com a Prefeitura. Tem como missão formar atiradores reservistas de segunda categoria do Exército e, principalmente, transmitir aos jovens valores como civismo e patriotismo, além de virtudes como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança.

Josemar afirma que dará continuidade ao trabalho realizado por Firmino e que pretende aperfeiçoar alguns projetos já existentes. “É com alegria, entusiasmo e satisfação que pretendo contribuir para manter o elevado nível alcançado pelo Tiro de Guerra. Vou continuar o excelente trabalho iniciado na chefia do subtenente Firmino, em que labutamos juntos projetos em prol de nossos atiradores”, diz, citando a Sala de Estudos, por meio do qual os jovens podem estudar e se preparar melhor para os concursos durante o ano, e a continuidade de parcerias com entidades de ensino técnico para proporcionar diversos cursos aos jovens.

“Pretendo também aperfeiçoar o projeto ‘Contrate um Atirador’, que tem a finalidade de inserir ao mercado de trabalho o atirador que necessitar. Acredito que, com a parceria entre Exército, Prefeitura e comunidade pode-se possibilitar aos cem jovens que incorporam a cada ano um horizonte repleto de oportunidades, contribuindo, assim, para a formação do cidadão protagonista de um futuro melhor para si e para a sua própria comunidade”, completa Josemar.

Natural de Muriaé, subtenente Josemar nasceu em 24 de abril de 1975. É filho de João Gregório Guimarães (in memorian) e de Elza Maria Guimarães, e casado com Nídila Cristina Alonso da Silva Guimarães, com quem tem o filho Lorenzo.

Subtenente Josemar incorporou ao Exército em 1997, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações (MG), onde concluiu o Curso de Formação de Sargentos de Artilharia em novembro de 1997.

Ao longo de sua carreira, já serviu no 13º Grupo de Artilharia de Campanha, em Cachoeira do Sul (RS), entre 1997 e 2001 e entre 2004 e 2015; e na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, entre 2001 e 2004. Antes de vir para Muriaé, em 2019, o militar servia desde 2015 na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, sediada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Foi promovido à graduação atual em 1° de dezembro do ano passado.

Possui diversos cursos civis e militares, sendo agraciado com a Medalha Militar de Bronze (2004), Medalha Corpo de Tropa de Bronze (2012) e Medalha Militar de Prata (2017).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo