Trecho da BR 116 é liberado parcialmente em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após quase uma semana totalmente interditado, o trecho da BR 116, na Serra do Belvedere, em Muriaé, foi liberado parcialmente nesta sexta-feira (8). Por enquanto, a passagem no local estará sendo feita no sistema de “pare-siga”.


O trecho, na altura do km 714, havia sido interditado no último sábado (2), após um deslizamento. Desde então, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciaram uma avaliação do local. Nessa quinta-feira (7), aconteceu a primeira explosão das rochas, sendo usado 12kg de dinamite. Uma segunda explosão foi realizada hoje, sendo empregado 6kg de dinamite. Uma máquina escavadeira ajudou na liberação de metade da pista, jogando as pedras na mão de direção de quem segue sentido a Laranjal.

Uma equipe com cerca de 15 pessoas estava trabalhando no local, realizando a sinalização e ainda a instalação de dois quebra-molas entre o trecho onde ocorreu o deslizamento. Os quebra-molas são provisórios e foram instalados com o objetivo de evitar que motoristas passem no local em alta velocidade enquanto a pista não for totalmente liberada.

A liberação total da via só deve ocorrer após licitação para contratação de uma empresa especializada para retirada das pedras que estão no trecho.

Nos bastidores, o comentário é que a pista só deve ser liberada totalmente em janeiro.

Assista ao vídeo da detonação das pedras hoje:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo