Palestra sobre o ECA é ministrada para integrantes do SCFV do bairro São Joaquim

Guia Muriaé no WhatsApp

Em comemoração ao mês das crianças, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana / São Joaquim, em Muriaé, promoveu uma palestra sobre os direitos e deveres garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro São Joaquim, que funciona em parceira com o Projeto Boas Novas.

A psicóloga, Tatiana Carlos de Sousa, expôs através de imagens e dinâmicas, que a família, a comunidade, a sociedade e os governos têm o dever de garantir o bem-estar das crianças e adolescentes, no que tange ao direito à vida, à saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, convivências familiar e comunitária. Também destacou sobre as condicionalidades da saúde e da educação, atreladas ao Programa Bolsa Família, que devem sempre estar em dia. Ainda, foi enfatizado que nenhuma criança ou adolescente poderá sofrer negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou humilhação. Temas como trabalho infantil, abuso e exploração sexual, foram tratados de formas objetivas, explicitando o Conselho Tutelar e o Disque Direitos Humanos como formas de proteção às crianças e adolescentes contra todos os tipos de maus-tratos.

“Acreditamos que o conhecimento seja a forma de prevenção mais importante para fazer valer os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes”, destacou a coordenadora do CRAS, Raquel Pedrosa.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo