Home / Notícias / Cidade / Unidade de Atendimento Integrado de Muriaé passa a oferecer serviços do Detran

Unidade de Atendimento Integrado de Muriaé passa a oferecer serviços do Detran

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Muriaé passou a oferecer à população local e de cidades vizinhas, a partir de sexta-feira (6), serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os cidadãos poderão recorrer à UAI para ter acesso a quatro serviços, representados pela entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), quando ambos forem devolvidos pelo correio, promover a alteração de endereço do veículo e do motorista e fazer a comunicação de venda do veículo.

Com os novos serviços do Detran-MG, a UAI de Muriaé amplia o leque de atendimento à população da região. Inaugurada em abril de 2009, a unidade oferece aos cidadãos um portfólio de diferentes serviços que inclui, entre outros, a emissão de documentos como carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, atestado de antecedentes, inscrição no seguro-desemprego e o Minas Fácil, responsável pela simplificação do processo de abertura de empresas no Estado.




A unidade realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês e o grau de satisfação da população atendida chega a 99,73%. Esse indicador de satisfação é obtido a partir do voto de cada pessoa ao final do atendimento.

Esta é a 16ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em todo o Estado que passa a oferecer serviços do Detran-MG. Até o final deste ano estes serviços serão implantados em outras oito unidades. A gestão das UAIs está a cargo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A Unidade de Atendimento Integrado de Muriaé funciona na Av. JK, 1377 – Centro. O horário de atendimento é d 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.




Fonte: Agência Minas




Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *