Veículos abandonados nas vias públicas de Muriaé serão recolhidos

Veículos abandonados nas ruas de Muriaé serão notificados e recolhidos segundo a nova lei 4.496 aprovada em 2013 pela Câmara Municipal de Vereadores. Para o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) os carros incomodam os estacionamentos em vias públicas e, ainda, poluem visualmente a cidade, podendo também acumular focos do mosquito da Dengue.

Os proprietários de veículos abandonados nas ruas devem tomar providências rápidas. Os carros estão sendo denunciados á Prefeitura. O departamento responsável visita o local e afixa nos automóveis um adesivo que estabelece o prazo de 72 horas para o proprietário retirá-lo.

Deste prazo em diante, o veículo poderá ser recolhido e encaminhado ao Pátio Itajurú, credenciado pelo DETRAN. Para retirada pelo proprietário, só após acertos de multas.

Segundo a lei, classifica-se como veículo abandonado todo aquele que estiver em evidente estado de abandono por mais de 30 dias; sem condições de verificar sua identificação obrigatória; os com evidente estado de decomposição da carroceria ou partes removíveis; mal estado de conservação; com evidente estado de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária.

Fonte: Prefeitura de Muriaé


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo