Home / Notícias / Cidade / Veículos do transporte escolar passam por vistoria anual

Veículos do transporte escolar passam por vistoria anual

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) realiza, até sexta-feira (27), a vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar em Muriaé. O procedimento inclui verificação da documentação e das condições de funcionamento e manutenção dos carros que são utilizados para a prestação do serviço.

De acordo com o diretor do departamento, capitão Ivanin Pimentel, em 2017 passou a ser exigido que os permissionários apresentem também, no momento da vistoria, o comprovante da última revisão mecânica de cada veículo.

– Precisamos conhecer os detalhes das condições dos carros para por nos certificarmos que a segurança dos alunos que utilizam o serviço estará garantida – afirma.




Além do Demuttran, a Polícia Civil também realiza vistoria. A renovação do alvará só é concedida após aprovação do permissionário nas verificações executadas pelos dois órgãos.

Vale lembrar que o ano letivo tem início daqui a 10 dias, em 6 de fevereiro. Segundo Pimentel, o Demuttran atuará com rigor no combate ao transporte realizado de forma clandestina no município.

– É muito importante que todosos permissionários renovem sua documentação a tempo, para que não tenham problemas com a fiscalização no futuro – pontua.




Fonte: PMM




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé abre oportunidade de emprego

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu uma nova vaga de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *