Veja o que abre e o que fecha nos feriados dos dias 6 e 7 de setembro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Os feriados do Dia do Muriaeense (6 de setembro) e do Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) alteram o funcionamento de repartições e a oferta de muitos serviços em Muriaé.

As atividades nos setores da Prefeitura Municipal retornam apenas na terça-feira (8). Lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé não abrem no feriado do dia 7.

Embora houvesse um acordo prévio com o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Empregados para abrir durante o feriado, os supermercados não foram liberados pela Prefeitura Municipal para abrir em feriados durante o período de pandemia. Desta forma, os estabelecimentos abrem apenas neste sábado (5) e retornam as atividades na terça-feira.

A Prefeitura de Muriaé liberou apenas o funcionamento de postos de gasolina, padarias, funerárias, distribuidoras de gás e água potável, chaveiros, serviços de táxi e congêneres, cantinas hospitalares, clubes sociais e restaurantes durante o feriado. Os estabelecimentos podem funcionar em horário livre.

Os bancos não irão funcionar durante o feriado prolongado. Vão estar disponíveis apenas os serviços de caixas eletrônicos, Internet Banking e atendimento por telefone. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcados para o feriado nacional poderão ser pagos no dia 8 de setembro, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Serviços considerados essenciais à população, como urgência e emergência, funcionarão normalmente durante o feriado:

– Coleta de lixo, limpeza urbana e reparos: quaisquer emergência, a população pode entrar em contato com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) pelo número 115;

– Defesa Civil: a Defesa Civil funciona em esquema de plantão e pode ser acionada pelo número 98826-9846;

– Casa Acolhedora: para acolhimento de famílias e pessoas em situação de rua;

– Abordagem Social e Centro Pop: serviços podem ser contatados pelos telefones 3728-3877 (Centro Pop) e 98831-6240 (plantão).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo