Visando período chuvoso, Prefeitura de Muriaé lança Plano de Contingência

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), lança o Plano de Contingência 2019/2020 para o período chuvoso, compreendido entre os meses de outubro a março.

O Plano tem como principal objetivo prevenir tragédias em decorrência das chuvas, assim como de aumentar rapidez na resposta e minimizar impactos.

Contendo medidas preventivas e de ação, o Plano de Contingência apresenta dados de pessoas e instituições a serem contactadas em caso de inundações, enchentes, alagamentos, deslizamento de encostas, entre outros, para atendimento e abrigo às vítimas, assim como a estrutura disponível para atendimento.

“O Plano traça os procedimentos a serem adotados de imediato pelos órgãos e entidades envolvidas nos caso de sinistros, a fim de obter resposta rápida a emergências e desastres relacionados a eventos naturais”, frisa o coordenador da Defesa Civil de Muriaé, Leandro Cunha.

Vale lembrar que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 98826-9846.

Nupdec

Também se preparando para o período chuvoso, recentemente a Defesa Civil de Muriaé criou o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). Este Núcleo é formado por representantes do poder público e moradores de bairros para apoiar entidades no atendimento a ocorrências.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo