Workshop capacita carnavalescos de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizado, entre os dias 18 a 20 de julho, no Teatro Gregório Mattos Guerra, em Muriaé, o 1º Workshop de Elaboração de Fantasias e Adereços Carnavalescos.


O projeto foi desenvolvido com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho e parceria com a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR).

A iniciativa foi voltada para a formação e capacitação dos profissionais prestadores de serviços às agremiações, promoverá a médio e longo prazo, melhoria na qualidade do Carnaval de Muriaé.

O evento contou com a participação de representantes de diversas agremiações, como a Escola de Samba Canarinhos do Samba, Bloco do Papagaio, Marambloco, Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha e, até mesmo, do Bloco do Bicho Sereno, de Miradouro.

Durante três dias os participantes estiveram produzindo fantasias e adereços criadas por eles mesmos durante o workshop. Outro ponto interessante foi a apresentação e discussão do contexto econômico que envolve o carnaval. Com seu fortalecimento, os comerciantes locais vendem mais, as costureiras recebem mais encomendas, o turismo se aquece e a população sai ganhando em cultura e lazer.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto de Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo