Abertas inscrições para designações nas escolas municipais em Muriaé

Já estão abertas as inscrições para a designação de profissionais em vagas remanescentes nas escolas municipais de Muriaé.

O cadastramento é online e deve ser feito através do site da Prefeitura até o próximo domingo, dia 26 de janeiro. Neste ano, o o primeiro critério de seleção será a posição obtida nas provas, seguindo a classificação final que foi divulgada pelo instituto responsável por sua elaboração, o IMAM.

Assim, quem foi aprovado no concurso público realizado recentemente pela Prefeitura de Muriaé não precisa se preocupar. O critério tem o objetivo de garantir maior segurança jurídica, moralidade e objetividade ao processo seletivo de designações. Afinal, subentende-se que os candidatos aprovados no certame estão aptos a preencherem as vagas temporárias enquanto a nomeação definitiva não ocorre.

Importante: ninguém perderá a vaga de concurso ao assumir qualquer função temporária. O processo de designações precisa acontecer em virtude da urgência para fechamento do quadro de vagas de professores, pedagogos, assistentes de secretaria e auxiliares de serviços escolares, uma vez que o ano letivo se inicia em 5 de fevereiro – ou seja, dentro de apenas duas semanas.

Em outras palavras, as designações vão ocorrer para que os estudantes não sejam prejudicados devido ao calendário apertado. Mas vale reafirmar o que já foi colocado anteriormente: as vagas temporárias serão preenchidas prioritariamente por profissionais aprovados no concurso, que, por sua vez, continuarão tendo direito a ocuparem seus cargos efetivos assim que as nomeações definitivas acontecerem.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre