Alunos da rede municipal participam da 1ª Olimpíada de Neurociência de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No último sábado (15), alunos do ensino fundamental das escolas da cidade participaram da 1ª Olimpíada de Neurociência de Muriaé. A competição, chamada de Brain Bee, teve início em 1998 e tem o objetivo de testar o conhecimento dos alunos de nível básico em neurociência.


A edição muriaeense foi uma realização da Fundação Cristiano Varella, com o apoio do Unifaminas e também da Secretaria Municipal de Educação, além da 23º Superintendência Regional de Ensino do Estado de Minas Gerais.

24 estudantes da rede municipal de educação realizaram a prova no sábado e outros 24 profissionais estiveram diretamente envolvidos nas capacitações promovidas pela Brain Bee, que em Muriaé, foi idealizada pelo neurocientista Sérgio Gomes da Silva.

Os primeiros lugares na competição ficaram com os seguintes alunos/escolas:

1º Lugar – Guilherme de Assis Ferreira

Professor: Rogério

Escola: E. E. Professor Mário Macedo

2º Lugar – Gabriela Maria Mayrink Mazini

Professor: Felipe Costa

Escola: Colégio Santa Marcelina

3º Lugar – João Pedro Alves Portilho Dornelas

Professor: Jesus Dias

Escola: Colégio Equipe Muriaé

Confira as escolas municipais participantes: E. M. Cléria Ticon, E. M. Cândido Portinari, E. M. Gilberto José Tanus Braz, E. M. Elza Rogério, E. M. Esmeralda Viana, E. M. Sérgio Lúcio do Amaral e E. M. Stella Fideles.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. O aluno Guilherme, 1º lugar na Olimpíadas de Neurociências, estuda na Escola Estadual Professor Mário Macedo, da rede Estadual de Ensino e não da rede Municipal como foi noticiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo