Mais de 170 alunos participam de formatura do Pronatec em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará nesta terça-feira (25), a solenidade de formatura de 172 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia acontecerá no Teatro Zaccaria Marques, às 19h.

Serão entregues os diplomas de conclusão aos estudantes dos cursos de qualificação profissional, em diversas áreas. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), irão se formar os alunos dos cursos de Costureiro, Operador de Máquina de Corte, Pedreiro de Alvenaria, Montador e Reparador de Computadores e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Já os cursos viabilizados por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), são: Auxiliar Administrativo e Recepcionista em Serviços de Saúde. Através do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), irão se formar os alunos do curso de Padeiro. E, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), receberão os certificados os alunos do curso de Libras.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, em breve, novas vagas serão anunciadas para cursos que são oferecidos gratuitamente e ainda dão direito a uniforme, material didático, vale-transporte, alimentação e certificado de conclusão.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (32) 3696-3387 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre