Alunos de escolas municipais recebem certificado de conclusão da Educação Infantil

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 1.050 alunos de 25 escolas municipais, instituições mantidas pela Prefeitura, estão recebendo o certificado de conclusão do segundo período da Educação Infantil. Na noite da última sexta-feira (10) aconteceu a entrega para os estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro, localizada no bairro Joanópolis, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques.


Estes formandos estão aptos a ingressarem, em 2018, no primeiro ano do Ensino Fundamental, iniciando, assim, o processo de alfabetização. Tatiana Ferreira, mãe dos gêmeos Guilherme e Gustavo, de 5 anos, contou que foi uma “dupla satisfação” participar da formatura dos filhos. “Foi emocionante ver eles receberem o primeiro diploma. Estou muito feliz. A escola é muito boa e os professores são muito atenciosos”, diz.

“Investir nos anos inicias das crianças é o caminho”, diz prefeito

Com a presença de familiares, professores e diretores, as solenidades começaram no dia 26 de outubro e prosseguem até dia 19 de dezembro, em diversos locais da cidade. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, frisa a importância deste momento para os alunos. “A formatura é uma ocasião marcante na vida escolar destes pequenos estudantes, pois é a conclusão de uma das primeiras etapas do ensino. Além disso, é uma oportunidade de reunir as famílias em um momento de confraternização”, diz.

O prefeito Grego afirma que a Educação é uma das áreas mais importantes da gestão. “Estamos trabalhando para continuarmos a oferecer educação de qualidade aos nossos alunos. Investir nos anos iniciais das crianças é o caminho para termos, no futuro, estudantes com mais conhecimento, mais críticos e que construam uma Muriaé cada dia melhor”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo