Home / Notícias / Educação / Dirigentes de escolas de Muriaé participam de curso na UFV

Dirigentes de escolas de Muriaé participam de curso na UFV

Escola de Gestores da Educação Básica do MEC

Diretores, vice-diretores e professores das escolas municipais de Muriaé estiveram em Viçosa no ultimo sábado (23), para a aula inaugural do programa nacional Escola de Gestores da Educação Básica do MEC. O curso realizado pela Universidade Federal de Viçosa é voltado para a formação continuada de dirigentes da educação básica, em nível de pós-graduação lato sensu em gestão escolar.




O inicio das atividades acadêmicas foi marcado com um encontro presencial, sendo desenvolvidas, a partir daí, uma seqüência de tarefas virtuais até o dia 16 de agosto de 2014. Durante este periodo, os cursistas participarão de mais dois encontros presenciais no campus da UFV.

Na aula inaugural, aconteceu a exposição dos temas que serão abordados durante o curso, a apresentação das salas virtuais e ainda as atividades de grupo.

Segundo Gabriel Campbell, coordenador do programa escola de gestores da secretaria municipal de educação, esta iniciativa da prefeitura de Muriaé é muito importante, uma vez que oferece ao gestor, a oportunidade de ter acesso as plataformas virtuais.“Como alguns professores não têm condições de buscar a própria formação, a Secretaria se preocupa em proporcionar estes cursos para eles”, finalizou.




Para a secretária de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, o curso além da pós graduação contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo dos gestores, irá incentivá-los, oferecendo novas ferramentas pedagógicas para a sua ação na escola e junto à comunidade local.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Período de renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogado até 11 de dezembro

Pais ou responsáveis por alunos que desejam continuar estudando na mesma escola estadual que estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *