Alunos de escolas públicas apresentam trabalhos científicos no IF Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos dias 24 e 25 de outubro 8 escolas da rede municipal apresentaram seus trabalhos científicos no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – campus Muriaé (IF Sudeste).

As escolas convidadas a participar do evento elaboraram as apresentações nas suas respectivas instituições, a partir de uma parceria entre o IF e a Secretaria Municipal de Educação.

Além das turmas dos anos finais do ensino fundamental, também participaram os jovens do projeto “Inovar para Acertar: construindo um novo caminho, com um trabalho sobre empreendedorismo”.

A Semana de Popularização da Ciência e da Tecnologia acontece anualmente e em 2019 foi a primeira vez que os alunos de escolas municipais participaram expondo seus trabalhos. O evento foi finalizado com uma premiação especial para as instituições do município, confira a colocação:

* 1º lugar – E. M. Joaquim Ribeiro de Carvalho (CAIC) – com o trabalho “Papel Semente”;

* 2º lugar – E. M. Cândido Portinari – que desenvolveu o “Protótipo de Estação de Tratamento de Água”;

* 3º lugar – E. M. Sérgio Lúcio Fernandes Amaral (Pirapanema) – que apresentou “A Matemática na Horta”.

Para Vilma Assis Gomes, coordenadora dos Anos Finais da Rede Municipal de Educação, “o evento foi uma oportunidade dos jovens mostrarem seu protagonismo, além de um momento enriquecedor, de compartilhamento do conhecimento através da troca de experiências”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo