Alunos de Muriaé apresentam robô de monitoramento na Mostra Nacional de Robótica

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Uberlândia, um dos maiores eventos de robótica do país, a Mostra Nacional de Robótica (MNR). O evento valoriza o conhecimento interdisciplinar e integrado, estimulando trabalhos na fronteira entre a robótica e diversas áreas do conhecimento, tais como: artes, humanidades, ciências e inovação, ensino, além de áreas tradicionais como elétrica, mecânica e computação.

A MNR foi criada para atuar principalmente na ponte entre a competição/extensão e o ensino/pesquisa para o público do ensino fundamental, médio e técnico, bem como criando mecanismos para a divulgação de material pedagógico para docentes do ensino fundamental, médio e técnico e promovendo sua reciclagem assim complementando e interligando as iniciativas já existentes: a Competição Brasileira de Robótica (CBR), cujo foco principal é o público universitário, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), cujo foco principal são os jovens do ensino fundamental, médio e técnico, e o Workshop de Robótica Educacional (WRE), cujo foco são os professores e pesquisadores da área de educação.

Geissiane Aparecida de Aguiar e Reinaldo Rubio Cicarone Junior, alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé, juntamente com seu coordenador Everaldo Graciliano Souza Ribeiro e sua esposa Valéria Assiz Ribeiro, tiveram o prazer de presenciar tal evento, representando com o projeto denominado Carry View, um robô de monitoramento que possui como principal finalidade, fornecer imagens em tempo real de determinado local, obtendo maior segurança, substituindo possibilidades de risco de um funcionário. Com o Carry View, é possível obter imagens diretas de um ambiente hostil, com grande grau de periculosidade, monitorar áreas onde existe dificuldade de acesso para pessoas, efetuando um diagnóstico do local em questão, assim também convertido como um sistema móvel de vigilância, abrangendo maior área de visão, podendo ser controlado por qualquer smartphone, tablet ou até mesmo pelo seu computador.

Fonte: Geissiane Aguiar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo