Alunos do IF Muriaé podem receber auxílio manutenção, moradia e transporte



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé divulgou edital para seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica. O objetivo é contribuir para a permanência e a conclusão do estudo, do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Podem participar da seleção os estudantes dos cursos presenciais, nas modalidades educação de jovens e adultos na formação inicial e continuada de nível fundamental (PROEJA FIC), técnico integrado de nível médio, educação de jovens e adultos na formação técnica integrada de nível médio (PROEJA), técnico de nível médio subsequente ou concomitante e superior, regularmente matriculados, com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, participantes e selecionados pelo Serviço Social através de estudo socioeconômico.




O IF Muriaé oferta a assistência estudantil através das modalidades Manutenção, Moradia e Transporte:

* Manutenção – O estudante bolsista receberá, durante até dez meses, suporte financeiro no valor de R$ 300 mensais para contribuir com demandas que não sejam atendidas pelas demais modalidades do programa e no atendimento de necessidades básicas, tais como livros, cópias de conteúdos, cursos complementares, uniforme, etc;

* Moradira – O aluno que residir fora de Muriaé receberá, durante até doze meses, suporte financeiro no valor de R$ 300 para custear o gasto com moradia;

* Transporte – O estudante bolsista receberá, durante até dez meses letivos, reembolso do valor gasto com transporte coletivo interurbano ou intermunicipal ou locado para o deslocamento diário entre sua residência e o campus.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas entre os dias 19 a 23 de fevereiro de 2018 na unidade Barra. O aluno interessado deverá responder ao Formulário Socioeconômico do Serviço Social do Campus Muriaé e organizar as cópias dos documentos obrigatórios para comprovação da realidade familiar (de acordo com descrito no item 12 do edital).

Confira o edital aqui.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.