Home / Notícias / Educação / Alunos do IF Muriaé podem receber auxílio manutenção, moradia e transporte

Alunos do IF Muriaé podem receber auxílio manutenção, moradia e transporte

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé divulgou edital para seleção do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica. O objetivo é contribuir para a permanência e a conclusão do estudo, do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.




Podem participar da seleção os estudantes dos cursos presenciais, nas modalidades educação de jovens e adultos na formação inicial e continuada de nível fundamental (PROEJA FIC), técnico integrado de nível médio, educação de jovens e adultos na formação técnica integrada de nível médio (PROEJA), técnico de nível médio subsequente ou concomitante e superior, regularmente matriculados, com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, participantes e selecionados pelo Serviço Social através de estudo socioeconômico.

O IF Muriaé oferta a assistência estudantil através das modalidades Manutenção, Moradia e Transporte:

* Manutenção – O estudante bolsista receberá, durante até dez meses, suporte financeiro no valor de R$ 300 mensais para contribuir com demandas que não sejam atendidas pelas demais modalidades do programa e no atendimento de necessidades básicas, tais como livros, cópias de conteúdos, cursos complementares, uniforme, etc;

* Moradira – O aluno que residir fora de Muriaé receberá, durante até doze meses, suporte financeiro no valor de R$ 300 para custear o gasto com moradia;

* Transporte – O estudante bolsista receberá, durante até dez meses letivos, reembolso do valor gasto com transporte coletivo interurbano ou intermunicipal ou locado para o deslocamento diário entre sua residência e o campus.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas entre os dias 19 a 23 de fevereiro de 2018 na unidade Barra. O aluno interessado deverá responder ao Formulário Socioeconômico do Serviço Social do Campus Muriaé e organizar as cópias dos documentos obrigatórios para comprovação da realidade familiar (de acordo com descrito no item 12 do edital).

Confira o edital aqui.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Concurso de Poesia premia alunos da rede municipal

Alunos da rede municipal de ensino foram premiados, na manhã de terça-feira (23), durante o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *