Home / Notícias / Educação / Procon leva orientações para alunos do IF Muriaé

Procon leva orientações para alunos do IF Muriaé

A equipe do Procon Muriaé foi uma das convidadas para a Semana Técnica do Programa de Educação de Jovens de Adultos (Proeja) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé.

Na noite de terça-feira (6), a diretora geral e o diretor de atendimento do órgão, Marília Fonseca e Jacy de Oliveira, respectivamente, conversaram com os participantes, falando sobre o trabalho da instituição, levando orientações e relatando casos de defesa do consumidor.




No Proeja, além do conteúdo referente ao Ensino Médio, os 25 alunos passam recebem também curso técnico – no caso de Muriaé, a formação é em Orientação Comunitária.

“Muitas pessoas enfrentam problemas com instituições financeiras ou com equipamentos que apresentam defeito, por exemplo, mas não sabem a quem recorrer”, afirma o coordenador do programa educacional, Weder Ferreira. “O nosso convite ao Procon foi feito para que os nossos futuros profissionais pudessem saber mais sobre como proceder para auxiliar os moradores de suas comunidades quando for necessário”, explica.

No evento, a equipe do Procon foi representada também pelos assistentes administrativos Rubens da Rocha e Weverton de Freitas. O órgão, que é mantido pela Prefeitura de Muriaé, tem o objetivo de buscar o cumprimento dos direitos dos consumidores.

Fonte: PMM

Confira também

Inscrições abertas para 190 cursos gratuitos profissionalizantes

Os muriaeenses podem se inscrever em cursos profissionalizantes online gratuitos. Publicações relacionadasAlunos do IF Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *