Alunos recebem diploma do PROEJA FIC em Muriaé; matrículas para nova turma estão abertas

Guia Muriaé no WhatsApp

Trinta e um alunos receberam o diploma de conclusão do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, o Proeja FIC. O programa realizado na cidade pela Prefeitura oferece oportunidade de conclusão da educação básica e formação profissional para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade regular.

A entrega dos certificados aos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental aconteceu na noite de segunda-feira (10), no Teatro Zaccaria Marques, com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos alunos. Além dos tradicionais discursos e juramentos, durante a cerimônia foi ressaltada a importância da continuidade dos estudos. Alguns alunos da turma de 2017 já foram, inclusive, aprovados no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé.

Nova turma terá início em breve

As matrículas para a nova turma do Proeja FIC estão abertas. Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas para os anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Os interessados podem ser inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), que está localizada no primeiro andar do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até a próxima quarta-feira (12). Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

Os inscritos serão submetidos a uma prova, que acontecerá nesta quarta-feira, na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, na Barra, onde as aulas do programa são ministradas.

O curso, que é destinado para as pessoas que já concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental, terá duração de dois anos, em regime semestral e presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h20min. Em Muriaé, o Proeja FIC conta com o apoio da Prefeitura, por meio da SMEEL, e IF Sudeste, o qual oferece aos alunos o Curso de Secretariado.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo