Aula inaugural do Qualifica Jovem marca parceria entre Prefeitura de Muriaé e IF Sudeste

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quinta-feira (22) aconteceu no auditório o Instituto Federal do Sudeste de Minas – campus Muriaé, a aula inaugural do programa Qualifica Jovem, parceria entre a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a instituição federal.

Na ocasião os alunos conheceram melhor seus professores, o conteúdo dos cursos, as estruturas dos laboratórios, bem como os horários e dias das aulas. Em sua fala na aula inaugural, o secretário de Assistência Social, Alex Pedrosa, ressaltou a importância da parceria com o IF Sudeste e a oportunidade que terão os jovens inscritos no programa, que visa qualificá-los para o mercado de trabalho.

O auditório estava cheio e o número total de vagas oferecidas foi 136, em 6 cursos que abrangem áreas diversas, confira a lista: Auxiliar Administrativo, Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia, Eletricista de Instalações Prediais, Aprendiz de Ajustador Mecânico, Desenvolvimento de Jogos 2D e Produção Orgânica de Hortaliças.

O Programa Qualifica Jovem tem como objetivo promover a qualificação profissional dos jovens que são usuários da Política de Assistência Social, que busca criar estratégias para a garantia de direitos e assegurar o desenvolvimento da autonomia e das habilidades dos mesmos. Além disso, também é dever da mesma Política, promover a orientação dos usuários para sua inserção ao mercado de trabalho.

A maioria dos cursos do programa terá início na próxima semana, com exceção do de “Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia”, que começa dia 9 de setembro. Os estudantes que tiverem alguma dúvida em relação a horários e localização, podem entrar em contato direto com os CRAS que frequentam ou com a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do número: 32 3696-3386. O calendário oficial está abaixo:

Datas e horários dos cursos do programa Qualifica Jovem:

* Auxiliar Administrativo – quintas-feiras, 13 às 16h, início em 29/08;

* Aprendiz de Ajustador Mecânico – segundas-feiras, de 13 às 17h, início em 26/08;

* Eletricista de Instalações Prediais – sextas-feiras, 13 às 16h, início em 30/08;

* Desenvolvimento de Jogos 2D – quartas-feiras, de 13 às 15h30, início em 28/08;

*Produção Orgânica de Hortaliças – quartas-feiras, de 13 às 17h, início em 28/08;

* Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia – segunda à quinta, de 13 às 16h40, início em 09/09.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo