Universidade francesa oferece bolsas de estudo para mestrado e doutorado



A Université de Fanche-Comté lançou o edital de candidatura para as bolsas de estudos Victor Hugo. Os estudantes interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para enviar seus dossiês.

A bolsa, destinada a determinados programas de mestrado ou doutorado, tem duração de um ano. Foram disponibilizados mais de 30 programas diferentes para o nível master, com opções nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e um curso intensivo de francês com duração de dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté.




Os critérios para candidatura são:

* Ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti;
* Morar em um destes países no momento da candidatura;
* Ter menos de 35 anos para o master (para o doutorado não há limite de idade).

Todas as informações podem ser compartilhadas nos seguintes links:

Site: https://goo.gl/dYXG5U
Facebook: https://goo.gl/Yf9PTm

Oferta de vagas para cursos de graduação

As candidaturas via Campus France para graduação e Master em universidades francesas seguem abertas até o dia 28 de fevereiro de 2018. A França conta com um grande número de universidades públicas que cobram apenas taxas anuais, entre 200 e 400 euros, que estão entre as menores da Europa:

Site: https://goo.gl/UkV5og
Facebook: https://goo.gl/ry5j2T

Fonte: IF Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.