Aulas na rede municipal de Muriaé começam dia 5 de fevereiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Está confirmado para o dia 5 de fevereiro (terça-feira) o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparada para receber aproximadamente 9.300 alunos nas 40 escolas e creches municipais.


Diferente de outras cidades mineiras, que estão adiando em 30 dias o início das aulas, os alunos da rede municipal não serão prejudicados com esse atraso. “Ao contrário de diversos municípios, Muriaé começará o ano letivo no início de fevereiro. Isso é resultado de uma gestão séria e responsável, que deixa o município em condições de arcar com as despesas da educação e, com isso, atender os estudantes no tempo hábil”, afirma a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

As aulas terminam em 13 de dezembro deste ano e o recesso do mês de julho será de 15 a 29. Ao todo, serão 200 dias letivos e carga horária de 800 horas.

Confira abaixo os dados do Calendário Escolar 2019:

– Início do ano escolar, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico nas escolas: 1º de fevereiro

– Início das aulas na rede municipal: 5 de fevereiro

– Recesso do mês de julho: 15 a 29

– Tradicional Semana do Professor: 14 a 18 de outubro

– Término do ano letivo: 13 de dezembro

– Término do ano escolar para os professores: 18 de dezembro

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo