Home / Notícias / Educação / Aulas nas escolas municipais começam dia 19 de fevereiro

Aulas nas escolas municipais começam dia 19 de fevereiro

As aulas nas escolas municipais terão início dia 19 de fevereiro (uma semana após o carnaval), seguindo o calendário do Estado. Mantida pela Prefeitura de Muriaé, a rede municipal de ensino é composta por 41 escolas e creches, que atendem cerca de 9.300 alunos, oferecendo educação de qualidade aos estudantes muriaeenses.

O ano letivo de 2018 termina em 14 de dezembro e o recesso do mês de julho será de 16 a 27. Ao todo, serão 200 dias letivos e carga horária de 800 horas. “Iniciaremos o ano escolar efetivamente após o carnaval, sem nenhum prejuízo no cumprimento dos dias letivos e da carga horária anual dos estudantes. Para compensar esse atraso no início das aulas, haverá nove sábados letivos ao longo do ano com atividades escolares”, salienta a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha.

A Prefeitura teve que adequar o calendário escolar ao do Estado para viabilizar o melhor gerenciamento do transporte escolar. Por lei, o município é responsável pelo transporte de 56% de estudantes da rede estadual e 44% da rede municipal de ensino. Em Muriaé, esse serviço envolve 1.200 crianças residentes na área rural.




Prefeitura investe para oferecer educação de qualidade aos muriaeenses

O prefeito Grego afirma que a educação é uma das áreas mais importantes para a Administração. “Estamos empenhados ao máximo para que os alunos muriaaenses tenham sucesso na aprendizagem. Educação é coisa séria e trabalhamos para que os estudantes recebam um excelente ensino, construindo novos caminhos para o futuro deles”, diz.

Calendário Escolar 2018

Início do ano escolar, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico nas escolas: 15 de fevereiro

Início das aulas na rede municipal: 19 de fevereiro

Recesso do mês de julho: 16 a 27

Tradicional Semana do Professor: 15 a 19 de outubro

Sábados letivos: 24 de março, 28 de abril, 19 de maio, 2 de junho, 18 de agosto, 15 de setembro, 10 de novembro, 1º e 8 de dezembro

Término do ano letivo: 14 de dezembro

Término do ano escolar para os professores: 21 de dezembro

Fonte: PMM

Confira também

Secretária de Educação de Muriaé está entre as 30 melhores do Brasil

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, receberá …

2 comentários

  1. Que absurdo!!! Coitadas de nossas crianças

  2. QUE ATRASO DE VIDA!!! AS Professoras sabem q os alunos não vão ao sábados!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *