Voluntários do “Mais Alfabetização” começam a atuar em escolas municipais



Voluntários aprovados em processo seletivo para atendimento em escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização começaram a atuar na rede municipal de ensino de Muriaé nesta segunda-feira (9). Eles vão auxiliar os professores de turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Os 18 assistentes passaram por capacitação na última sexta-feira (6), no Centro Administrativo. Kiciosam de Araújo diz que se inscreveu no processo seletivo para oferecer suporte aos alunos. “Vi nesse projeto uma oportunidade de ajudar os estudantes na escola. O primordial para mim é ver a satisfação e o crescimento das crianças”, conta. A carga horária é de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses.

Vinte e duas escolas municipais aderiram ao “Mais Alfabetização”, que na cidade atende cerca de 1.400 alunos. O programa é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as escolas no processo de alfabetização em português e matemática. “Agradeço a todos os profissionais que, de forma voluntária, estão trabalhando conosco para oferecermos educação de qualidade aos pequenos muriaeenses”, diz o prefeito Grego.




Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.